Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cinco dias de sol, muita festa e público de 30 mil pessoas. A Expo Japão 2017, evento de divulgação da arte e da cultura japonesa, realizado na ACEL de 14 a 18 de junho, comemora os bons resultados. Segundo a organização foi uma das melhores edições do evento que, além do excelente público, contou com a interação do público nas dezenas de atividades especialmente preparadas.

“Foi uma verdadeira imersão na cultura, valores e tradições japonesas. Não somente de contemplação, mas também de interatividade. Acredito que atingimos nossos objetivos de forma plena. O ambiente era de muita felicidade e satisfação, que pôde ser observado nos semblantes de todos os que passaram, nesses 5 dias pela Feira”, avalia o coordenador geral do evento, Luciano Matsumoto.

Um grande público, próximo a 30 mil pessoas, prestigiou as apresentações artísticas, visitou o pavilhão cultural, o pavilhão agrícola, o pavilhão comercial, horta orgânica e a praça gastronômica. “O volume de negócios foi equivalente ao melhor ano de todas as edições anteriores que foi 2015. Considerando o atual cenário econômico acredito que o resultado foi excelente!”

Graças ao empenho e participação de mais de 300 voluntários que se dedicam ao evento, foi possível realizar uma bela festa. “Muito mais do que o sucesso do evento em si, a Expo Japão também propicia (antes, durante e depois da festa) o exercício do trabalho voluntário, do trabalho em equipe, do respeito e reverência aos mais experientes, do senso de coletividade, todos eles valores intrínsecos à Cultura Japonesa.” 

No caminho certo

A organização da Expo Japão realizou uma pesquisa junto ao público e constatou que aproximadamente 25% dos visitantes vieram à Expo Japão pela primeira vez. “A experiência deles na Expo Japão 2017 foi excelente (nota média de 9,2 pontos de 10) respondendo que voltariam nas próximas edições. Esses dados evidenciam que estamos no caminho certo e que temos ainda muito a crescer para os próximos anos”, reflete o coordenador.

Luciano Matsumoto informa que o planejamento para a Expo Japão 2018 já começou. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para a realização de mais essa edição da Expo Japão e também agradeço a todos os outros coordenadores das edições anteriores que deixaram um legado de enorme importância para que pudéssemos chegar até aqui.”

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.