Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os interessados em ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) poderão se inscrever, nos meses de fevereiro e março, para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B) ou para o Estágio de Adaptação à Carreira de Sargento da Aeronáutica (EAGS-B). No total, serão ofertadas 480 vagas.

No dia 22 deste mês, serão abertas as inscrições para o Estágio de Adaptação à Carreira de Sargento da Aeronáutica (EAGS-B). Os interessados em participar do processo seletivo devem comprovar a conclusão do Ensino Médio ou de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre, conforme previsto no edital. Já as inscrições para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica terão início no dia 8 de março.

ara participar dos exames, os candidatos não poderão ter menos de 17 anos e nem ter completado 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. Além disso, o interessado deve possuir Ensino Médio completo.

Os processos seletivos contarão com provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Após aprovação em todas as etapas, o candidato realizará o curso na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Com a conclusão e aproveitamento do curso, o aluno será nomeado terceiro-sargento e receberá salário inicial em torno de R$ 3 mil.

Ascom/Ministério da Defesa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.