Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) prorrogou a Feira da Uva, realizada no Centro Cívico. Até 5 de fevereiro, produtores locais estarão de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, comercializando uvas do tipo Niágara e Benefuji. Os preços variam de 5 a 10 reais o quilo, conforme o produtor e tipo de uva, e podem baixar conforme o aumento da produção. As barracas dos produtores ficam na Rua Otávio Zanetti, e ocupam vagas do estacionamento da Zona Azul na Prefeitura de Londrina.

A Feira da Uva conta com a participação de dois produtores, que cultivam na Comunidade do Limoeiro e no distrito de Guaravera. Rafael Pedroso, que atua na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, comemora as boas vendas durante a feira. “A produção é algo que demanda muito esforço e investimento. Saber que teremos clientela garantida anima a continuar trabalhando, ano após ano”, contou.

Pedroso acrescentou que a participação na Feira da Uva torna todo o esforço da produção compensador. “É um trabalho prazeroso, os clientes acabam virando amigos e as uvas são muito elogiadas. Isso é um incentivo, e nos dá mais disposição para continuar trazendo os melhores produtos a um preço justo”, afirmou.

Segundo a diretora de Abastecimento da SMAA, Maria Inez Passini Lima, a Feira de Produtos da Época garante o escoamento da produção dos agricultores locais, e permite que o consumidor obtenha produtos a um preço convidativo. “A qualidade é garantida, e como não há intermediários, o preço praticado é justo tanto para quem vende quanto para quem compra”, explicou.

Os produtores que tenham interesse em participar devem procurar a Diretoria de Abastecimento da SMAA, tendo em mãos a documentação pessoal. O endereço é Rua da Natureza, 155, no Parque Arthur Thomas. Técnicos da SMAA visitam o local para averiguar se a produção está de acordo com as normas exigidas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.