Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fundação Araucária oferta 120 bolsas-auxílio, com duração de 2 anos, no Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, por meio da Chamada Pública 15/2017. São bolsas para pesquisa e de desenvolvimento tecnológico/extensão, com o recurso de cerca de R$ 2,9 milhões. O prazo para inscrição online encerra no primeiro dia de fevereiro.

Os valores serão de R$ 1 mil reais mensais e o edital abriu 105 vagas para pesquisadores e 15 para projetos que estimulem o desenvolvimento tecnológico/extensão. O presidente da fundação, Paulo Roberto Slud Brofman, afirma que o objetivo é fomentar o desenvolvimento e o conhecimento científico no Paraná. "A ideia é apoiar financeiramente os pesquisadores, com relevante produção científica, tecnológica e de inovação, que se destaquem entre seus pares. O programa valoriza o desempenho de profissionais qualificados".

Para concorrer as vagas é necessário ter título de doutor e vínculo com uma instituição de ensino superior ou instituto de pesquisa público ou privado sem fins lucrativos. Os projetos devem ser encaminhados à Fundação Araucária, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigAraucária). A documentação também precisa ser encaminhada via Correios, até o dia 7 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital, endereço http://www.fappr.pr.gov.br/ ou pelo e-mail: projetos@fundacaoaraucaria.org.br.

(Com informações da Fundação Araucária/SETI) 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios