Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fundação Araucária oferta 120 bolsas-auxílio, com duração de 2 anos, no Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, por meio da Chamada Pública 15/2017. São bolsas para pesquisa e de desenvolvimento tecnológico/extensão, com o recurso de cerca de R$ 2,9 milhões. O prazo para inscrição online encerra no primeiro dia de fevereiro.

Os valores serão de R$ 1 mil reais mensais e o edital abriu 105 vagas para pesquisadores e 15 para projetos que estimulem o desenvolvimento tecnológico/extensão. O presidente da fundação, Paulo Roberto Slud Brofman, afirma que o objetivo é fomentar o desenvolvimento e o conhecimento científico no Paraná. "A ideia é apoiar financeiramente os pesquisadores, com relevante produção científica, tecnológica e de inovação, que se destaquem entre seus pares. O programa valoriza o desempenho de profissionais qualificados".

Para concorrer as vagas é necessário ter título de doutor e vínculo com uma instituição de ensino superior ou instituto de pesquisa público ou privado sem fins lucrativos. Os projetos devem ser encaminhados à Fundação Araucária, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigAraucária). A documentação também precisa ser encaminhada via Correios, até o dia 7 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital, endereço http://www.fappr.pr.gov.br/ ou pelo e-mail: projetos@fundacaoaraucaria.org.br.

(Com informações da Fundação Araucária/SETI) 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.