Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um furto de cabos telefônicos de grande proporção deixou o Patrimônio Regina sem telefone fixo. Os ladrões levaram mais de 1 mil metros de cabos metálicos e cerca de 100 telefones da localidade estão sem comunicação.

O furto aconteceu na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, entre a Venda do Alto e a entrada do Patrimônio. Técnicos da Sercomtel estão definindo qual a melhor alternativa para restabelecer o mais rápido possível a comunicação na localidade, que pode ser a instalação de um armário óptico ou lançar um novo cabo telefônico.

Em função da extensão do trabalho que será necessário por parte da operadora, a previsão é que os telefones fixos voltem a funcionar até a próxima segunda-feira.

Sem celular

O Patrimônio Regina também está sem comunicação por meio dos celulares da Sercomtel em função do rompimento de um cabo óptico. Técnicos da operadora estão no Patrimônio Regina para tentar restabelecer a comunicação celular. O trabalho, no entanto, depende da conclusão das obras da Prefeitura de Londrina para liberar o acesso à localidade.

A previsão é que o sinal de celular seja restabelecido até o fim do dia de hoje.

O furto de cabos no Patrimônio Regina foi um dos maiores registrados pela Sercomtel, o que indica a atuação de uma quadrilha especializada. Só nesse caso, o prejuízo chega a R$ 48 mil.

Em 2015, a Sercomtel registrou 110 ocorrências de furtos de cabos telefônicos. Os ladrões levaram 10 mil metros de cabos. Nessas ocorrências, a Sercomtel gastou R$ 321,2 mil, incluindo reposição de material, mão-de-obra e adoção de medidas técnicas de prevenção.


Imprensa - Sercomtel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.