Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mês de dezembro ainda nem acabou e os casos de furtos de cabo de telefonia e internet já somam um total de 25% de todos os casos de furto ocorridos em 2017, segundo levantamento realizado pela Sercomtel. Desde o início deste mês até ontem (20), a área técnica da operadora já registrou 58 ações desse tipo, o que representa um prejuízo, somente neste mês, de R$ 73.807, 52 à operadora.

O número é três vezes maior que a média mensal de casos de furto de cabos ocorridos durante o ano, que é de 19 ao mês. Até ontem, o total de prejuízo da operadora com essas ações criminosas já totalizam R$ 443.024,13 mil. O valor considera gastos com compra do material e mão-de-obra. Além dessa despesa, a Sercomtel ainda enfrenta o custo de ressarcimento aos clientes quando há bloqueio massivo da prestação do serviço devido ao furto.

Para conter os frequentes casos, a Sercomtel já investiu na instalação de cerca de 3 mil braçadeiras de aço nos locais em que as ações mais ocorrem e registrou mais de 200 boletins de ocorrências até dia 20 de dezembro.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.