Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, tomou posse na terça-feira (17), em solenidade realizada em Brasília (DF). “Sou movido por desafios e serei parceiro dos 120 mil empregados. Assumo esse compromisso dando continuidade aos caminhos já traçados para manter o desenvolvimento efetivo dos Correios”, destacou. “Nós precisamos ser uma empresa competitiva. Não podemos ficar parados no tempo. O mundo está evoluindo de uma forma muito rápida e precisamos nos modernizar para atendermos às necessidades cada vez mais dinâmicas da sociedade”, completou Queiroz. O presidente garantiu, ainda, que empenhará esforços para aumentar as receitas e reduzir as despesas da empresa, de forma a “operar no azul” já em 2016.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, que deu posse ao novo presidente, enfatizou a grandiosidade da gestão anterior e ressaltou a importância dos Correios para a política de comunicações do País. “Nossa política de comunicações integra todo o povo brasileiro. Além do Plano Nacional de Banda Larga, que a presidenta Dilma Rousseff colocou como uma das prioridades absolutas, acreditamos que também possamos aproximar toda a sociedade por meio do trabalho dos Correios, que têm a maior capilaridade do Brasil”, afirmou.

O ex-presidente Wagner Pinheiro de Oliveira, que passou o cargo ao novo dirigente, fez um balanço de seus quase cinco anos de gestão, voltados a transformar os Correios em uma empresa de classe mundial, destacando a realização de concurso público, a diversificação dos serviços possibilitada pelo novo estatuto, a revitalização da empresa e o investimento de mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura. “Agora é importante seguir fortalecendo os Correios em sua perenidade como empresa pública de logística, que é seu papel principal, além de diversificar os serviços públicos para atender, cada vez melhor, os brasileiros em todos os cantos deste país continental”, declarou.

Histórico

Mineiro de Campina Verde, Queiroz graduou-se em 1971 pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Foi o primeiro médico do povoado de Redenção, pertencente ao município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Em 1977, iniciou sua carreira política como prefeito daquela cidade. Foi deputado estadual e federal por cinco mandatos (PDT-PA). Em 2003, assumiu a coordenação da Fundação Nacional de Saúde no Pará, vinculada ao Ministério da Saúde. Antes de assumir os Correios, Giovanni Queiroz estava à frente da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego.

Asimp/Correios

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.