Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitos de diversas regiões do Paraná reuniram-se nesta quarta-feira (18) com a governadora Cida Borghetti para apresentar demandas, alinhar convênios e licitações de projetos urbanos. O objetivo é garantir continuidade aos processos neste momento de mudança de governo. O encontro foi no Palácio Iguaçu, com a presença do ex-governador Beto Richa.

“Estamos dando prosseguimento ao apoio do Estado aos municípios”, assegurou Cida. “Nossa atuação é focada nas pessoas e, por isso, os projetos das cidades merecem toda a atenção, porque eles impactam diretamente na vida da população”, afirmou a governadora.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, afirmou que o objetivo é estabelecer um relacionamento direto e cada vez mais próximo com os gestores municipais. “São eles que conhecem, de fato, as necessidades da população. Damos velocidade máxima para entregar convênios e homologar os processos licitatórios para que não haja prejuízo algum aos interesses dos municípios nesta transição de governo”, salientou.

O prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Junior Benato, afirmou que a continuidade da parceria traz tranquilidade às administrações municipais.

“Meu município tem um dos menores índices de desenvolvimento humano do Paraná e recebeu, nos últimos anos, muitos benefícios do Governo do Estado”, disse o prefeito, reforçando que a cidade precisa desta parceria. “Tenho certeza que teremos continuidade com a governadora Cida Borghetti. Não temos condições de fazer grandes obras sozinhos, mas o Estado faz aportes que garantem muitos benefícios”, ressaltou.

Para Porto Barreiro a parceria com o Estado também traz grandes avanços, segundo a prefeita Marinez Crotti. “O município foi reestruturado com os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado. Isso faz toda a diferença, porque trabalhar apenas com a arrecadação se torna quase impossível”, disse ela. “Nossa expectativa de continuidade é positiva, sabemos o compromisso da governadora com os municípios”, destacou.

CONVÊNIO – Nesta quarta-feira, Cida Borghetti também assinou um convênio com o município de Clevelândia, do Sudoeste do Estado, para a aquisição de uma van para transportar pacientes que fazem tratamentos em outras cidades, como Pato Branco, Curitiba e Cascavel.

“O veículo vai atender pacientes que fazem tratamento contra o câncer e que garante mais dignidade e conforto a eles”, contou o prefeito Ademir José Gheller. “Buscamos, com o apoio do Governo do Estado, sempre atender melhor e garantir mais qualidade de vida à população”, disse.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os secretários da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis; e do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; a chefe de Gabinete Lucília Felicidade Dias e o deputado estadual Artagão Júnior.
 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.