Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo de líderes estaduais se reúne no Palácio dos Bandeirantes para debater temas econômicos e reafirmar apoio à reforma da Previdência

O Palácio dos Bandeirantes será palco da segunda reunião de Governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O encontro acontece neste sábado (27), a partir das 8h30, na sede do Executivo paulista. Além dos líderes estaduais, o encontro também terá a participação de Vice-Governadores e Secretários de Estado em debates temáticos sobre gestão pública.

O Cosud reúne os Governadores João Doria (SP), Wilson Witzel (RJ), Romeu Zema (MG), Renato Casagrande (ES), Ratinho Júnior (PR), Carlos Moisés (SC) e Eduardo Leite (RS). O primeiro encontro oficial aconteceu em Belo Horizonte, em março. No evento desta semana, apenas Witzel deverá estar ausente devido a compromissos previamente agendados – o Governo do Rio estará representado pelo Vice-Governador Cláudio Castro.

Aos líderes estaduais caberão discussões sobre temas econômicos nacionais, como reforma da Previdência, renegociação das dívidas dos Estados com a União e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Governador de São Paulo é um dos principais defensores da aprovação urgente no Congresso do novo sistema de aposentadorias proposto pelo Governo Federal.

A programação do evento também prevê reuniões entre Secretários de Estado para a discussão de propostas conjuntas para áreas como segurança pública, educação, saúde e infraestrutura. A reunião do Cosud vai se estender até o final da tarde de sábado e também prevê uma visita dos Governadores ao Centro de Operações da Polícia Militar, no centro da capital paulista.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.