Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo de líderes estaduais se reúne no Palácio dos Bandeirantes para debater temas econômicos e reafirmar apoio à reforma da Previdência

O Palácio dos Bandeirantes será palco da segunda reunião de Governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O encontro acontece neste sábado (27), a partir das 8h30, na sede do Executivo paulista. Além dos líderes estaduais, o encontro também terá a participação de Vice-Governadores e Secretários de Estado em debates temáticos sobre gestão pública.

O Cosud reúne os Governadores João Doria (SP), Wilson Witzel (RJ), Romeu Zema (MG), Renato Casagrande (ES), Ratinho Júnior (PR), Carlos Moisés (SC) e Eduardo Leite (RS). O primeiro encontro oficial aconteceu em Belo Horizonte, em março. No evento desta semana, apenas Witzel deverá estar ausente devido a compromissos previamente agendados – o Governo do Rio estará representado pelo Vice-Governador Cláudio Castro.

Aos líderes estaduais caberão discussões sobre temas econômicos nacionais, como reforma da Previdência, renegociação das dívidas dos Estados com a União e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Governador de São Paulo é um dos principais defensores da aprovação urgente no Congresso do novo sistema de aposentadorias proposto pelo Governo Federal.

A programação do evento também prevê reuniões entre Secretários de Estado para a discussão de propostas conjuntas para áreas como segurança pública, educação, saúde e infraestrutura. A reunião do Cosud vai se estender até o final da tarde de sábado e também prevê uma visita dos Governadores ao Centro de Operações da Polícia Militar, no centro da capital paulista.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios