Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deu posse nesta segunda-feira (15) para mais 9 educadores sociais da seleção de 411 profissionais que estão sendo chamados para atuarem no sistema socioeducativo. Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2014 e atuarão em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. A solenidade de posse foi no miniauditório do Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Os novos educadores receberão treinamentos específicos sobre temas como socioeducação, segurança, direitos humanos, cidadania e formação profissional. Os profissionais serão responsáveis pelos cuidados de mais de mil adolescentes em privação ou restrição de liberdade no Estado. O trabalho inclui o acompanhamento dos adolescentes dentro das unidades e atividades de escolarização e de qualificação profissional, além de audiências e atendimentos médicos.

“Os educadores estão sendo chamados para ajudar no trabalho de ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Esses servidores vão atenderão junto dos outros que já foram chamados a uma demanda existente no quadro funcional das unidades socioeducativas do Estado, permitindo uma política continuada junto aos servidores que compõe o corpo efetivo”, explicou o diretor-geral da Secretaria Hatsuo Fukuda, que representou no evento o secretário Artagão Júnior.
“Ficamos felizes com esse investimento do Governo do Estado e do Governador Beto Richa, respondendo às solicitações da Secretaria . Isso vai nos dar mais capacidade no atendimento socioeducativo, maior retorno em Segurança Pública e uma condição maior para desenvolvimento de projetos de socioeducação, de ressocialização desses jovens que precisam reencontrar o caminho da cidadania e do bem”, afirmou o secretário Artagão Júnior.

Participaram da posse o diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Alex Sandro Silva e demais servidores da Seju.

NOMEAÇÃO - O edital nº 74/2014 abriu 411 vagas para educadores sociais e em maio de 2015 já houve autorização para nomeação de 363 candidatos. Os demais aprovados serão chamados ao longo de 2018.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.