Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O grupo Filhas do Vento e da Liberdade está engajado em mais uma missão. Depois de ir até o Chile numa viagem apenas de mulheres, realizada no ano passado, as motociclistas irão contornar o Paraná sobre duas rodas em uma grande ação de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero.

A expedição Filhas no Paraná acontece durante o mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa, justamente em alusão ao combate da doença. A jornada inicia no dia 2 pelo litoral e, ao longo de aproximadamente 20 dias, percorre as divisas com São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraguai, Argentina e Santa Catarina. Essa aventura de mais de três mil quilômetros tem apoio da Federação Paranaense de Motociclismo - FPRM.

Além de causar grande mobilização nos municípios visitados, as participantes farão várias atividades com foco na conscientização. Haverá plantio de ipês rosa, simbolizando a força feminina, e também distribuição de placas, marcando a passagem da iniciativa por diferentes locais. Ainda, ocorrerão visitas a hospitais oncológicos com a entrega de bandeiras simbólicas.

A idealizadora do evento é Telma Crummenauer. “Queremos levar uma mensagem de apoio e esperança da melhor forma, mostrando que as mulheres podem sim conquistar seus sonhos e por isso organizamos essa viagem. Em um ato de coragem e pioneirismo, somos o primeiro grupo composto integralmente de mulheres a contornar todo o estado do Paraná”, frisa.

Como participar da expedição

Cerca de 15 motociclistas irão realizar o roteiro completo, mas a adesão de voluntárias será bem-vinda. “Toda mulher que quiser pegar sua moto e nos acompanhar em algum trecho vai ser acolhida de braços abertos e iremos disponibilizar nossa localização em tempo real para facilitar esse contato. Além disso, nas próximas semanas iniciaremos nossa organização, através das redes sociais”, explica Telma.

Neste momento os organizadores também buscam apoiadores ao projeto. Interessados podem entrar em contato através do email filhasdoventoedaliberdade@gmail.com ou do facebook.com/filhasdoventoedaliberdade ou instagram@filhasdoventoedaliberdade.

Daniela Burgonovo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios