Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira, 03 de maio, às 13h30, ACIL, Conselho Municipal de Cultura de Paz, ONG Londrina Pazeando, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Fazenda se reúnem na sede da Associação Comercial para reforçar a parceria da campanha “Arma não é brinquedo”. Na sequência, o grupo irá visitar lojas que comercializam brinquedos com o objetivo de orientar os empresários a renovarem o selo alusivo que receberam ao adotar o movimento.

A campanha “Arma não é brinquedo” tem o objetivo de inibir a comercialização de armas de brinquedo, e ainda conscientizar a população de que o uso deste tipo de produto incentiva a violência. No total, Londrina possui 81 lojas que trabalham com a venda de brinquedos e participam da campanha através do selo, instituído pela Lei Municipal 9.188/2003 para combater a venda de armas de brinquedo.

Os estabelecimentos comerciais precisam fazer a renovação do selo a cada dois anos, passando por um novo processo de certificação. A entrega do selo ocorrerá em uma solenidade na Câmara de Vereadores, em 23 de novembro, data em que se celebra o Dia Internacional do Protesto Contra os Brinquedos de Guerra.

Veja abaixo o trajeto de visita do grupo às lojas de Londrina no dia 3 de maio:

1.            Comercial de Móveis Brasilia Av. Paraná, nº. 606, Centro

2.            Loja Havan Rua Benjamin Constant Centro

3.            Comercial de Móveis Brasilia Rua Benjamin Constant 1185, centro

4.            Ajimura e Cia Ltda Rua Sergipe 798

5.            Comercial de Móveis Brasilia Calçadão Praça Gabriel Martins

6.            Loja das Novidades Calçadão Av. Paraná, 576 Centro

7.            Loja das Novidades Calçadão Praça Gabriel Martins 15

8.            Rei da China Rua Sergipe, nº. 466, Centro

ASCOM/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.