Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Super Muffato Santa Felicidade é premiado com o “Oscar do design”; rede leva também o Advantage, de integração entre varejo e indústria

O Super Muffato Santa Felicidade, inaugurado em abril deste ano em Curitiba, acaba de ganhar um prêmio que pode ser classificado como um “Oscar do design”: o Muse Design Awards 2020 Gold Winner. Inovadora, a loja conceito do Grupo Muffato conquistou o troféu de maior valor do design internacional na categoria “comercial”. A agência de comunicação estratégica “Opus Design” desenvolveu o projeto reconhecido internacionalmente.

O diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, comemora a conquista e lembra que a loja foi concebida dentro dos mais altos padrões de inovação e excelência arquitetônicas, inaugurando um novo tempo no design dos supermercados brasileiros. “É um novo conceito no cenário supermercadista do País. O prêmio Muse Design Awards Gold Winner, indicador de qualidade respeitado no mundo todo, é um reconhecimento de imenso valor para nós”, afirma. “Pretendemos seguir na vanguarda do setor, trazendo para o Brasil as melhores experiências para nossos clientes”, completa.

A arquiteta Kátia Bello, diretora da Opus Design, diz que a ideia foi criar um layout orgânico, gerando uma jornada de consumo sensorial e surpreendente para o cliente. “Utilizamos o conceito ‘loja dentro da loja’, valorizando os produtos e amplificando a  exposição. O diferencial desse layout é a integração da tecnologia com a experiência humana, agregando formas eficazes de operação do supermercado”, afirma. O layout foi pensado no ser humano, diz a arquiteta, “o que trouxe um grande diferencial à loja nesse momento de novas relações de consumo, em que se pede uma experiência segura e relevante nos espaços físicos”, diz.

Advantage

Durante o 5º Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, realizado na quarta-feira (14), o Grupo Muffato recebeu do Advantage Group o prêmio na categoria “Canal Super” como a rede supermercadista brasileira que mais evoluiu no relacionamento colaborativo entre varejo alimentar e indústria de bens de consumo de massa.

O Prêmio Advantage/SA Varejo de Colaboração 2020 foi conferido ao Grupo Muffato pela empresa canadense que tem mais de 30 anos de experiência e é especializada em benchmarking de desempenho B2B (entre empresas). No evento, realizado de modo online, o Muffato venceu como a rede que mais avançou, no último ano, na adoção de processos e ações em parceria com a indústria com foco no shopper.

Everton Muffato disse que o prêmio é um reconhecimento aos esforços da empresa no sentido de reestruturar a sua cadeia logística, processo implementado em 2019 e com resultado imediato, como atesta o prêmio conferido ao Grupo. “O Muffato não vê o seu ramo de negócio apenas do ponto de vista transacional, como vendedor de produtos, mas muito além disso, como grande prestador de serviços”, afirmou, enaltecendo a integração cada vez mais efetiva da empresa com a cadeia de abastecimento e destacando a importância de planos conjuntos entre os parceiros.

O Prêmio Advantage de Colaboração é resultado de uma pesquisa entre fornecedores que votam em seus parceiros que mais se destacam no relacionamento entre varejo e indústria. Os dados são coletados e analisados pela empresa Advantage Group. Nesta edição de 2020, também foram premiados a Nestlé, P&G e Savegnano.

Ruth Costa Meira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.