Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O HSBC Bank Brasil venceu licitação para a realização do serviço de estruturação, registro e distribuição de operação de securitização de direitos creditórios de titularidade do Estado do Paraná. A instituição participou de processo realizado pela Companhia Paranaense de Securitização (PRSEC). 

Além do HSBC, outras duas instituições financeiras participaram do pregão eletrônico realizado no dia 20 de outubro. O vencedor foi escolhido por ter ofertado o menor preço e ter atendido a todos os requisitos do procedimento licitatório. 

A primeira operação de securitização deve ocorrer em janeiro de 2016 e vai envolver direitos creditórios de parcelamentos de impostos do programa Paraná Competitivo. O Governo do Estado pretende captar cerca de R$ 1 bilhão junto ao mercado de capitais em 2016 com operações de securitização. 

A PRSEC é uma empresa de economia mista e foi criada com o objetivo de estruturar e implementar operações que envolvam a emissão e distribuição de valores mobiliários ou outra forma de obtenção de recursos lastreada em direitos creditórios de titularidade do Estado. A empresa é vinculada à Secretaria da Fazenda. 

Os recursos obtidos nas operações de securitização serão classificados como receita de capital e serão usados para investimentos em obras de infraestrutura e logística do Estado. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.