Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Muitas pessoas gostam de cultivar hortaliças e verduras em casa, por isso todo o conhecimento sobre os cuidados com a terra e o controle de pragas é bem-vindo. Pensando em enriquecer a sabedoria das pessoas acima de 60 anos e abrir a elas um espaço para tirarem suas dúvidas sobre o assunto, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste trará uma palestra com a agrônoma e gerente de agroindústria da Secretaria Municipal do Idoso, Viviane Fernandes.

A palestra será nesta segunda-feira (30), às 14 horas, na sede do CCI Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Para participar não é preciso se inscrever antes, basta apenas participar das atividades do CCI. Para chegar até a sede do centro de convivência, por meio do transporte coletivo, é preciso pegar a linha de ônibus 112 - Alexandre Urbanas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

A intenção da palestrante é repassar informações que os idosos podem utilizar no dia a dia como instruções para montar uma horta em casa, os cuidados necessários para o cultivo das hortaliças, e como fazer o controle alternativo de pragas, substituindo o controle químico por produtos e substâncias agroecológicas como pimenta, alho e fumo. Além disso, eles aprenderão mais sobre a importância da compostagem, que é um processo natural onde os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios