Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Templo da Boa Vontade proferirá preces pela saúde das pessoas que enfrentam a doença e promoverá palestras sobre o tema

O Templo da Boa Vontade (TBV) considerado uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, recebeu, mais uma vez, iluminação rosa em apoio à campanha Outubro Rosa, iniciativa que visa conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Além disso, o Templo da Paz, como também é conhecido o monumento, fará todos os dias, às 18 horas, uma corrente ecumênica de preces em súplica pela saúde das pessoas que sofrem com a enfermidade. Durante esse mês de conscientização, serão ministradas ainda palestras de esclarecimento e de prevenção sobre o tema.

Sobre a campanha

Outubro Rosa é o nome da campanha que objetiva conscientizar as mulheres sobre a importância de se diagnosticar o quanto antes o câncer de mama, o que mais mata mulheres no mundo. A iniciativa tem âmbito internacional e visa iluminar, durante todo o mês, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas com a coloração rosa, cor do laço que simboliza a luta contra a doença.

Dados

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama “é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil depois do de pele não melanona, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano”. Ainda segundo o Inca, “relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos”. Dessa forma, a consciência é o primeiro passo para um futuro diferente.

Templo da Boa Vontade

É o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), e está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília/DF.

Rosana Serri/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.