Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), das 9h às 17h, os moradores do Jardim Leonor e região vão receber os serviços prestados pela Prefeitura de Londrina e pelo governo do estado do Paraná durante o mutirão “Movimenta Londrina”. O ponto de encontro para o início das atividades será na praça em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Santiago, na Rua Aracy Soares dos Santos, 100, região oeste.

Durante o dia, os servidores públicos vão realizar serviços de tapa-buracos, desentupimento de galerias pluviais, substituição de guias e tampas de boca de lobo, melhorias na iluminação pública, plantio, poda e erradicação de árvores comprometidas e doação de mudas, além de capina e roçagem dos terrenos públicos e canteiros centrais das ruas e avenidas do bairro.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão estar à disposição da população para a aferição da pressão arterial e para fazerem o exame de Glicemia Capilar de controle glicêmico (HGT). Os moradores que participarem também poderão receber instruções sobre tuberculose, hanseníase e exames preventivos do câncer de colo de útero e de mamas.

Uma equipe do Setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, também irá conversar com os alunos das unidades escolares e de moradores do bairro sobre as diversas doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti (dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus), ao caramujo africano (meningite eosinofílica ou angiostrongilíase cerebral), ao bicho barbeiro (Chagas), mosquito Palha (leishmaniose), entre outras endemias. No local, haverá maquetes, larvários e expositores para a demonstração.

O governo estadual enviará uma equipe para ajudar nos reparos da iluminação pública de alta tensão, referentes aos serviços prestados pela Copel. Para a troca de lâmpadas queimadas em vias públicas, a população poderá fazer a solicitação através do Call Center da Sercomtel Iluminação, pelo 0800-400-4343 ou por meio do aplicativo “Sercomtel Iluminação”, disponível para aparelhos Android e iOS. A ferramenta é gratuita, funciona 24 horas, e permite o acompanhamento do chamado através do protocolo gerado. A Polícia Militar também estará no bairro intensificando o patrulhamento das ruas.

Os funcionários da ONG E-Lixo recolherão materiais como televisores antigos, cabos, fios, baterias de celular, placas de computador e outros equipamentos eletrônicos. A organização é autorizada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para dar o destino correto a esses materiais sem prejuízo ao meio ambiente.

O objetivo das ações é levar, até os bairros que mais precisam, os serviços municipais e estaduais, otimizando a mão de obra e os insumos disponíveis e aproximando à Prefeitura do cidadão.

O mutirão de serviços é uma parceria firmada entre as secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente, Assistência Social, de Defesa Social, Saúde, Agricultura e Abastecimento, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel e Polícia Militar.
 

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios