Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), das 9h às 17h, os moradores do Jardim Leonor e região vão receber os serviços prestados pela Prefeitura de Londrina e pelo governo do estado do Paraná durante o mutirão “Movimenta Londrina”. O ponto de encontro para o início das atividades será na praça em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Santiago, na Rua Aracy Soares dos Santos, 100, região oeste.

Durante o dia, os servidores públicos vão realizar serviços de tapa-buracos, desentupimento de galerias pluviais, substituição de guias e tampas de boca de lobo, melhorias na iluminação pública, plantio, poda e erradicação de árvores comprometidas e doação de mudas, além de capina e roçagem dos terrenos públicos e canteiros centrais das ruas e avenidas do bairro.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão estar à disposição da população para a aferição da pressão arterial e para fazerem o exame de Glicemia Capilar de controle glicêmico (HGT). Os moradores que participarem também poderão receber instruções sobre tuberculose, hanseníase e exames preventivos do câncer de colo de útero e de mamas.

Uma equipe do Setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, também irá conversar com os alunos das unidades escolares e de moradores do bairro sobre as diversas doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti (dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus), ao caramujo africano (meningite eosinofílica ou angiostrongilíase cerebral), ao bicho barbeiro (Chagas), mosquito Palha (leishmaniose), entre outras endemias. No local, haverá maquetes, larvários e expositores para a demonstração.

O governo estadual enviará uma equipe para ajudar nos reparos da iluminação pública de alta tensão, referentes aos serviços prestados pela Copel. Para a troca de lâmpadas queimadas em vias públicas, a população poderá fazer a solicitação através do Call Center da Sercomtel Iluminação, pelo 0800-400-4343 ou por meio do aplicativo “Sercomtel Iluminação”, disponível para aparelhos Android e iOS. A ferramenta é gratuita, funciona 24 horas, e permite o acompanhamento do chamado através do protocolo gerado. A Polícia Militar também estará no bairro intensificando o patrulhamento das ruas.

Os funcionários da ONG E-Lixo recolherão materiais como televisores antigos, cabos, fios, baterias de celular, placas de computador e outros equipamentos eletrônicos. A organização é autorizada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para dar o destino correto a esses materiais sem prejuízo ao meio ambiente.

O objetivo das ações é levar, até os bairros que mais precisam, os serviços municipais e estaduais, otimizando a mão de obra e os insumos disponíveis e aproximando à Prefeitura do cidadão.

O mutirão de serviços é uma parceria firmada entre as secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente, Assistência Social, de Defesa Social, Saúde, Agricultura e Abastecimento, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel e Polícia Militar.
 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.