Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia, na Polônia, entre 26 e 31 de julho do ano que vem, vai reunir milhares de peregrinos procedentes de pelo menos 139 países. Quinhentos mil jovens, representando 22 mil grupos, já se inscreveram.

A Rádio Vaticano conversou com a voluntária brasileira Thamyres Gonçalves Cordeiro, de Maceió. Ela trabalha no setor de inscrições do encontro e falou sobre a experiência no atendimento aos peregrinos de países de língua espanhola e sobre o fundo de solidariedade.

“Um atendimento que não esqueço é de uma jovem da Venezuela, que gostaria de vir para a Jornada, mas que enfrenta problemas econômicos. Então, indicamos os passos que ela pode dar, levando assim uma esperança ao coração dos peregrinos que, devido a uma determinada realidade econômica, não podem vir".

Thamyres lembrou a importância da ajuda do fundo de solidariedade, um benefício dos países com melhor situação econômica. Os recursos do fundo são repassados diretamente aos peregrinos que mais necessitam para que possam participar da jornada. 

Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.