Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência abriu nesta sexta-feira (15) as inscrições para um concurso público para compor o quadro funcional da Junta Comercial do Paraná, autarquia responsável pelos processos de registro de empresas no Estado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro pelo Núcleo de Concursos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). São ofertadas 78 vagas, sendo 53 para técnico administrativo, 6 para administradores, 16 para contadores, 2 para economistas e 1 para bibliotecário. A remuneração dos cargos está entre R$1.523,23 e R$3.657,27.

Para participar do concurso, os candidatos devem ler atentamente o edital e obedecerem aos pré-requisitos básicos. A inscrição deve ser feita pela Internet (www.pucpr.br/concurso Link SEAP2017), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e só será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, as vagas ajudarão no trabalho de abertura, alteração e fechamento de empresas no Estado. A Junta Comercial é a responsável por integrar os sistemas dos órgãos licenciadores e reguladores pelos quais os empresários precisam passar para completar o registro de empresas. “Esse papel transformou a Jucepar na porta única de entrada para os registros empresariais. O volume de trabalho também aumentou e a recomposição do quadro vai garantir que as etapas de registro continuem seguras e desburocratizadas”, diz.

Com a implantação do sistema Empresa Fácil Paraná, da Jucepar, o processo de análise de documentação e liberação de certidões para o funcionamento de empresas leva, em alguns casos, poucas horas ou no máximo em até cinco dias úteis. O processo pode ser acompanhado on-line, via Empresa Fácil. Antes disso, algumas empresas só começavam a funcionar depois de 40 dias e com a necessidade de entregar os documentos presencialmente em vários órgãos.

SELEÇÃO – O processo seletivo será regulado pela PUC-PR e consistirá na realização de provas que além de avaliarem o conhecimento em língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e matemático, conhecimentos gerais, vai contemplar conhecimentos específicos para cada cargo.

Os dias e locais de provas serão anunciados após a publicação em edital dos inscritos no processo seletivo. A expectativa é que o processo seja realizado a partir da segunda quinzena de novembro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.