Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seguindo decreto assinado pelo governador Ratinho Junior para enfrentamento do coronavírus (Covid-19), o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, determinou o cancelamento de eventos programados pela pasta nos próximos 40 dias.

Assim, ficam canceladas as Feiras da Cidadania que seriam realizadas em Londrina nesta quarta-feira (18/03) e Curitiba-Boqueirão, que seria na sexta, 18. Também ficam canceladas as feiras Paraná Cidadão em Curitiba (que seria dias 25, 26 e 27 de março), Arapoti (1, 2 e 3 de abril) e Paranaguá (15, 16 e 17 de abril).

Seguindo o decreto assinado pelo governador, ficam suspensas as visitas aos Centros de Socioeducação de todo o Estado, até segunda ordem.

PROCON-PR - Além disso, de acordo com a determinação do secretário Ney Leprevost, o Procon-PR colocou à disposição da população um canal online para denúncias sobre abusos no preço do álcool em gel 70%. A plataforma está disponível neste link www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23

O Procon-PR também está recebendo reclamações de consumidores com dificuldades para receber o reeembolso de companhias aéreas no caso do cancelamento de viagens para destinos com surto de coronavírus.

REDE DE SAÚDE - A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vai fornecer para entidades que trabalham com idosos, pessoas com deficiência, crianças, famílias em situação de vulnerabilidade, indígenas e migrantes, todas as informações e auxílio para que tenham acesso à rede de saúde de cada município.

O secretário Leprevost determinou aos departamentos de Justiça e de Direitos Fundamentais da Secretaria que estudem, em conjunto com os parceiros do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da OAB e da Defensoria Pública, medidas de proteção dos direitos dos vulneráveis para casos de pandemias. O Departamento de Justiça deverá adotar medidas, em conjunto com a delegacia de crimes cibernéticos da Secretaria de Segurança Pública, para combater a disseminação de fake news sobre a doença.

O decreto assinado pelo governador Ratinho Junior vigorará enquanto perdurar o estado de emergência internacional pelo coronavírus.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.