Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ter um carro é o desejo de muitas pessoas que buscam alternativas mais práticas para realizar as simples tarefas do dia a dia, como ir ao trabalho, ou sair durante os finais de semana. Dar entrada em um carro zero e arcar com todos os custos das mensalidades pode pesar no orçamento. Para quem quer adquirir um veículo, mas não abre mão da economia, os leilões são a solução ideal.

O leilão de carros é bastante comum nos dias atuais, mas começou a ser frequentado por pessoas físicas há pouco tempo. Antes, apenas as empresas participavam, mas, com o andar da economia, os motoristas comuns passaram a ver a modalidade como uma ótima oportunidade para comprar carros por um preço mais em conta. Hoje, segundo as informações do UOL Carros, cerca de 20% dos leilões são arrematados por pessoas físicas.

Preços reduzidos

Uma das principais vantagens dos leilões é o preço reduzido; os valores dos automóveis são até 30% mais baratos do que os das concessionárias. Como o valor deve ser pago à vista, essa é uma ótima oportunidade para quem já tem uma quantia de dinheiro guardada e pensa em investir em um carro.

Compre de maneira prática

Além do preço mais em conta, os leilões oferecem praticidade para quem faz um lance. Para participar, basta se cadastrar no site do Detran e ficar atento aos itens disponíveis. Antes de participar do leilão, os interessados podem verificar as condições do veículo, mas não é permitido ligá-lo ou fazer test drive.

Alguns leilões também são realizados pela internet, e o comprador pode investir sem precisar sair de casa. Além de carros, outros bens são vendidos em leilões, como imóveis, terrenos, itens de informática e eletrodomésticos.

Débora Ramos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.