Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, acompanhados por membros do Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz), visitam nesta quarta-feira (20) lojas de brinquedos em Londrina. O objetivo da visita, que começa às 13h30, é conferir se os estabelecimentos não comercializam armas de brinquedo, o que garante sua certificação na campanha “Arma não é brinquedo”. Também participam da comitiva representantes da Câmara Municipal de Londrina e da Organização Não Governamental (ONG) Londrina Pazeando.

O ponto de partida para as visitas é a sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), que fica na rua Minas Gerais, 297, centro. De acordo com a lei municipal 9.188/2003, é proibido o comércio de armas de brinquedo no Município, mesmo que contenham partes coloridas, atirem água, bolhas de sabão ou balas de brinquedo. E os lojistas participantes da campanha são identificados com o selo, que tem validade de dois anos.

Segundo a gerente operacional de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda,           Liliana Tolari de França, a visita de quarta-feira será feita em alguns pontos de vendas localizados na região central da cidade. “Iremos verificar se essas lojas estão de acordo com a campanha, ou seja, o fiscal irá conferir se a loja tem ou não armas de brinquedo à venda. Se algum comerciante tiver interesse em aderir à campanha e ainda não possui o selo em seu estabelecimento, basta preencher um requerimento prévio para serem fiscalizadas posteriormente”, afirmou.

Atualmente, 72 lojas em Londrina possuem o Selo “Arma não é brinquedo”. A entrega das certificações é realizada em 24 de novembro, Dia Internacional de Protesto Contra os Brinquedos de Guerra.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.