Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 13/12/2017  08h57

Londrinatal leva atrações culturais e musicais à região central

Programação é gratuita e inclui ações na Casa do Papai Noel, que já recebeu mais de 5 mil visitantes e funcionará até 24 de dezembro

A programação do Natal em Londrina terá diferentes atrações gratuitas nos próximos dias. Estão sendo realizados shows musicais, apresentação de coral, oficinas culturais e atividades recreativas, incluindo eventos na Casa do Papai Noel, montada no Museu de Arte. Os eventos integram a campanha Londrinatal 2017, promovida em conjunto pela Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval).

Nesta quarta-feira (13) serão realizadas oficinas culturais na Casa do Papai Noel, instalada no Museu de Arte. As atividades irão ocorrer em parceria com o Sesc e Senac de Londrina. Das 18h às 22 horas o público infantil pode participar de jogos e atividades lúdicas monitoradas, envolvendo a confecção de cartões de natal e desenhos, entre outros itens.

A Casa do Papai Noel funciona diariamente no Museu até o dia 24 de dezembro, trazendo uma série de atividades aos visitantes.O espaço é cedido pela Secretaria Municipal de Cultura e as atividades culturais são da Acil, em parceria com o Sincoval. “Ao todo, mais de cinco mil pessoas já visitaram o espaço apenas nos primeiros dias, desde a abertura, ocorrida na última quinta-feira (7). A Casa segue aberta todos os dias para receber as famílias londrinenses e fortalecer o clima natalino na cidade”, disse o diretor de Turismo da Codel, Fabian Trelha.

De segunda a sexta-feira, o espaço fica aberto das 10 às 17 horas somente para visita. Das 17 às 22 horas, ocorrem as visitas com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, que ficam à disposição para tirar fotos com a comunidade. O museu fica na Rua Sergipe, 640. (programação completa abaixo).

Mais luzes - Para deixar o Museu de Arte mais iluminado neste natal, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, através da gerência de Iluminação Pública, promoveu melhorias na energia elétrica do local. Foi feita a revisão da rede elétrica da área externa do Museu e a iluminação reforçada com a instalação de mais de 15 refletores.

Música – Nesta terça-feira (12), às 19 horas, o Coral Renascer se apresenta no Museu de Arte, presenteando os londrinenses com temas natalinos. O museu fica na Rua Sergipe, 640.

Depois, às 19h30, o pianista Mateus Gonsales e sua banda levará à Praça Gabriel Martins, no Calçadão Central, o melhor do jazz. Ele será acompanhado por Roger Aleixo (bateria) e Diogo Burka (baixo). O trio promete contagiar o público que estiver passando pelo local com música da melhor qualidade. A praça fica localizada entre a Rua Professor João Cândido e Avenida São Paulo.

Na quinta-feira (14) o Jazz continua sendo destaque na agenda cultural, dessa vez com a apresentação dos londrinenses Victor Biglione e André Siqueira, às 19h30, na Praça Willie Davids, no Calçadão Central.

Programação até sábado (16)

Quarta-feira (13) - 18h às 22h – Oficinas Culturais (Museu de Arte)

Quinta-feira (14) - 19h30 – Victor Biglione e André Siqueira (Praça Willie Davids)

Sexta-feira (15) - 19h30 – Auto de Natal (Praça da Bandeira)

Sábado (16) - 10h às 16h – Atividades Recreativas (Museu de Arte)

Programação – Casa do Papai Noel
Dias: 07 e 08, 11 a 15, 18 a 22 de dezembro
Das 10h às 17h (somente visita)
Das 17h às 22h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel)

Sábados
Dias: 09, 16, 23 de dezembro
Das 10h às 18h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel)

Domingo
Dia: 24 de dezembro
Das 10h às 16h (visita com a presença do Papai e Mamãe Noel)

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.