Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os finalistas estão três paranaenses: Victor Souza, nascido em Londrina e que mora no Reino Unido há 5 anos. Ele é considerado um dos participantes mais experientes pelos demais integrantes e um dos favoritos na disputa final; Letícia Carvalho, nascida em Ubiratã e que já mora no Reino Unido há quase 20 anos. Ela é extremamente proativa e não se abala facilmente. É a fundadora do aplicativo Jaspi, que vem conquistando seu espaço no mercado britânico; e Ana Luiza, nascida em Maringá e que já mora na Inglaterra há 4 anos. É a mais jovem participante do reality show, mas é muito centrada e determinada a alcançar os seus objetivos, o seu olhar criativo e artístico pode ser o diferencial. Formada em Hair and Media Make Up, Ana tem um conhecimento amplo e uma habilidade natural incrível no ramo de maquiagem.

Desenvolver uma ideia de negócio, ser aprovado por especialistas e conquistar uma premiação de 50 mil libras - o equivalente a quase R$ 400 mil. Dez brasileiros estão vivenciando esta experiência no projeto “From Idea to Business” (@fromidea2business), reality show que está acontecendo presencialmente em Londres, no Reino Unido, e terá a final no próximo sábado (20), na Chicago Booth University, a segunda mais conceituada universidade de negócios da Inglaterra e que teve como um dos professores o ex-presidente norte-americano Barack Obama.

O “From Ideia to Business” tem como idealizadores os empreendedores João Alves, Ercilio de Oliveira e Filipi Francisco. Primeiro reality show de empreendedorismo voltado para a comunidade de língua portuguesa na Inglaterra, o projeto começou com 12 participantes que tinham a intenção de abrir ou já possuíam um pequeno negócio naquele país, mas estão com dificuldades de crescer. Desde agosto, eles passaram por um treinamento, através de aulas com especialistas de diversas áreas, e receberam valiosas dicas de como transformar ideias em negócios de sucesso. Ao longo do tempo, dois participantes desistiram, e somente dez ainda têm a chance de alcançar a premiação máxima.

Episódios

Nos 11 episódios já realizados, disponíveis no site do programa, os empreendedores brasileiros puderam demonstrar suas habilidades, ao mesmo tempo em que aprenderam sobre temas vitais para o mundo corporativo, como MVP, networking, criação de projetos, pitch de vendas, entre outros.

No total, são quatro mulheres - Nayara Pegoraro (SP), Ana Luiza (PR), Simone Lisboa (ES) e Letícia Carvalho (PR) - e seis homens - Kleuber Santos (GO), Victor Souza (PR), Carlos Magnum (CE), Samuel Fernandez (SP), João Guilherme (SP) e Gessiel Barbosa (RS) - vindos de diversas partes do Brasil, com perfis bem distintos, tendo uma característica em comum: o fato de residirem na Inglaterra e terem o sonho de se tornarem empreendedores de sucesso naquele país.

Agora, chegou o momento de ver quem assimilou melhor os ensinamentos dos tutores e vai ganhar um impulso que pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio. No episódio final, os participantes vão ficar frente a frente com investidores para apresentar suas ideias.

A etapa final dessa disputa pode ser vista no canal do projeto no YouTube. O programa ainda viabiliza três palestras presenciais para o público que estiver em Londres. Os ingressos podem ser comprados através do site do reality.

Giuliano Villa Nova/Asimp

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.