Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Diretoria de Ensino da Marinha lançou edital com 64 vagas para o concurso do Corpo de Engenheiros (CP-CEM) em 2016. Os candidatos devem ter menos de 36 anos de idade, no primeiro dia de janeiro e 2017 e ter concluído o nível superior em diversas áreas da engenharia.

As oportunidades são para Arquitetura e Urbanismo (3), Engenharia Cartográfica (2), Engenharia Civil (5), Engenharia de Materiais (2), Engenharia de Produção (4), Engenharia de Sistemas de Computação (5), Engenharia de Telecomunicações (2), Engenharia Elétrica (9), Engenharia Eletrônica (6), Engenharia Mecânica (12), Engenharia Mecatrônica (2), Engenharia Naval (7), Engenharia Nuclear (3) e Engenharia Química (2).

O período de inscrição vai até o dia 18 de maio de 2016. As inscrições são feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou presencialmente em uma das 20 Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) distribuídas por todo o Brasil, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição é no valor de R$ 80,00.

O corpo de Engenheiros destina-se ao preenchimento de cargos relativos à aplicação de conhecimentos específicos, necessários às atividades de manutenção e reparo dos meios existentes e ao desenvolvimento e projeto de novos meios, além das atividades inerentes à carreira militar.

Etapas do concurso

O candidato fará uma prova Escrita de Conhecimentos Profissionais composta de duas partes: a primeira parte constará de uma prova objetiva de 16 questões e a segunda parte de uma prova discursiva com 10 questões, além da redação e a tradução de texto de inglês técnico. A prova será dividida em dois dias, no primeiro os candidatos farão a prova objetiva e a redação com duração de quatro horas. Já no segundo dia, a prova discursiva e a tradução de texto no período de cinco horas.

Se o candidato for aprovado nessa prova, seguirá outras etapas, como: inspeção de saúde, testes de aptidão física e verificação de dados biográficos e curso de formação de oficiais composto por período de adaptação, verificação de documentos, verificação de dados, avaliação psicológica e curso de formação.

Curso de Formação

O candidato aprovado em todas etapas fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). O CFO tem a duração de 39 (trinta e nove) semanas.

Asimp/Diretoria de Ensino da Marinha

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.