Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ele é um dos fundadores do movimento A OAB QUE EU QUERO. Advogada Dayane Medeiros foi escolhida como pré-candidata a vice

Um nome expressivo vai disputar a eleição para a presidência da Subseção da OAB Londrina. Trata-se do advogado criminalista Mário Barbosa, que se lança como pré-candidato pelo movimento A OAB QUE EU QUERO.

 A advogada Dayane Medeiros, que atua nas áreas do Direito Civil e Empresarial, seria candidata à vice-presidência na possível chapa, cuja homologação deve acontecer nos próximos dias. A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados de Londrina acontece no dia 25 de novembro e será on-line.

A chapa A OAB QUE EU QUERO contempla a paridade de gênero (50% de advogadas) e a política de cotas raciais para negros (30%),conforme Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia.

Diz o Dr. Mário Barbosa:“É visível e real o desprestígio, a falta de vontade política e de sensibilidade da OAB Londrina, que deveria ser mais inclusiva e não é. “Os novos advogados, por exemplo, não conseguem inserir-se no mercado. Veteranos e novatos, muitas vezes, precisam ter outra atividade, como motoristas de aplicativos, corretores de imóvel ou até mesmo empresários, para conseguir sobreviver de forma minimamente digna. Temos que resgatar o protagonismo e a representatividade do nosso órgão de classe. Esse é o principal motivo que me faz concorrer à próxima eleição, como presidente”.

Conceituada também como advogada, a Dra. Dayane Medeiros, virtual pré-candidata à vice-presidência pela chapa A OAB QUE EU QUERO, é enfática quando se trata de urgente alternância de comando na Subseção Londrina.

Afirma a Dra. Dayane:“Precisamos restabelecer o diálogo com os advogados e advogadas das 15 comarcas da Subseção. Aliás, isso já vem acontecendo há quatro meses nas visitas que fazemos aos escritórios de Londrina e região. Nossa gestão será marcada pela proximidade com os advogados e advogadas, além de atuar efetivamente em prol das causas da nossa classe. Basta de política partidária que há tempos vem dominando a Subseção de Londrina”

Antônio Mariano Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.