Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto de Matemática Industrial (IMI), da Universidade Federal do Paraná, foi convidado a colaborar com projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do presidente Alessandro Golombiewski Teixeira, para aperfeiçoar os processos produtivos da média e grande indústria nacional. O objetivo é atender, numa primeira etapa, 300 empresas nos próximos 18 meses. Uma reunião técnica entre o instituto e a agência já foi realizada para agilizar a parceria.

Dirigido pelo professor Yuan Jinyun, e com o apoio do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado paranaense Alex Canziani, o IMI quer construir, em Curitiba, da sede do instituto, onde funcionaria a Rede Nacional de Matemática Industrial, que integraria centros de pesquisa em todo país para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas e à formação de recursos humanos qualificados, para atuação em áreas estratégicas ao desenvolvimento de tecnologia e inovação na indústria brasileira.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.