Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições são gratuitas e prosseguem de 02 a 13 de março de 2020

O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) iniciou processo seletivo, voltado para bacharéis em Direito, para preencher uma vaga e formar cadastro reserva de prestador de serviço voluntário para a Procuradoria da República no Paraná, com sede em Curitiba.As inscrições são gratuitas e prosseguem de 02 a 13 de março de 2020.

Para participar da seleção, o candidato deve ler as informações constantes no Edital Nº 03/2020 e encaminhar os documentos nele requerido para o e-mail: prpr-estagio@mpf.mp.br. Dentre a documentação, solicita-se curriculum vitae; cópia digitalizada do certificado de conclusão do curso superior em Direito ou do diploma de bacharel em Direito e preenchimento de formulário específico disponível no Anexo I do Edital. É requisito para a vaga que os cidadãos tenham idade mínima de dezoito anos.

O voluntário selecionado prestará serviços de assessoria de procurador da República, sobretudo análise e acompanhamento jurídico de atos, prazos, documentos, processos judiciais e procedimentos administrativos, incluindo a elaboração de minutas de manifestações e a realização de pesquisas doutrinárias, jurisprudenciais e de legislação.

De acordo com o Edital, o serviço voluntário que exija a prática reiterada de atos que demandem a utilização preponderante de conhecimentos jurídicos é considerado atividade jurídica pelo Conselho Nacional do Ministério Público para concursos públicos de ingresso nas carreiras do Ministério Público, de acordo com o art. 1º, IV, da Resolução n.º 40 de 26 de maio de 2009 (disposição incluída pela Resolução n.º 206, de 16 de dezembro de 2019).

A jornada semanal do prestador de serviço voluntário será de 20 horas. O prestador de serviço voluntário não fará jus à bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, ou qualquer contraprestação pecuniária.

Mais informações podem ser obtidas na página do candidato.

Asimp/Ministério Público Federal no Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.