Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A MRV foi reconhecida por sua atuação sustentável pelo CDP (Disclosure Insight Action) em evento realizado na B3, em São Paulo. A organização, que não possui fins lucrativos, tem como objetivo coletar dados de companhias de capital aberto para divulgar suas informações sobre as ações de combate a mudanças climáticas. O CDP opera um sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e gerenciem seus impactos ambientais, além de possuir a coleção mais abrangente de dados ambientais auto divulgados do mundo. Essas informações permitem que investidores, empresas e governos compreendam os impactos que causam ao meio ambiente, busquem formas de mitigação e identifiquem oportunidades para atuarem de forma mais responsável.

A construtora obteve o reconhecimento da entidade nas categorias Supplier Engagement (Engajamento dos Fornecedores) e Climate Change (Mudanças Climáticas) por suas ações como compensação e transparência das emissões de gases, Plano de Gestão de Carbono, auditorias externas, Análises de Ciclo de Vida do Carbono, metas voltadas para as mudanças climáticas e engajamento dos públicos no assunto. A especialista em sustentabilidade da MRV, Thais de Morais Souza, destaca que o reconhecimento é resultado de uma política de mudanças climáticas iniciada nos últimos anos. “É uma prova de que nossas estratégias para aplicar ações relacionadas às mudanças no clima nos processos da companhia estão gerando valor. Vamos continuar não medindo esforços para melhorar os processos neste sentido”.

Douglas Maia Rodrigues/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.