Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), vai realizar, nesta quarta-feira (6), das 10h às 11h, a primeira atividade da oficina de fisioterapia para idosos. A ação será desenvolvida semanalmente no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo (43) 3337-8826 ou pessoalmente no CCI Leste. Ao todo, há 12 vagas. Após a inscrição, os idosos vão passar por uma avaliação com a fisioterapeuta da UTFPR, que também ministrará as atividades.

“A fisioterapia é para o idoso que tem alguma dificuldade de locomoção e precisa, realmente, fazer a atividade direcionada pelo profissional da saúde. Por isso, os inscritos passarão pela avaliação e dependendo do caso serão encaminhados para o tratamento”, explicou a gerente de articulação comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Maria Ângela Santini.

Aqueles que forem constatados sem a necessidade da fisioterapia, poderão se inscrever para a prática de atividade física, com ginástica e alongamento. Ela é realizada todas as segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, e também das 9h às 10h, na sede do CCI Leste. 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.