Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo sábado (24), a Prefeitura de Londrina e diversos parceiros, realiza ações comunitárias intersetoriais na região leste, por meio do Programa Crack é Possível Vencer. A comunidade poderá participar de diversas ações culturais e de lazer, além de ter acesso a serviços de saúde. Será na Rua Flor de Jesus, na Vila Ricardo, no entorno do Marco Zero.

Segundo a gerente de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, Karine Pinheiro Ferreira, o objetivo é levar melhorias na qualidade de vida da comunidade. O calendário de ações do Programa foi lançado oficialmente no município no final de agosto e desde então a Prefeitura, por meio do envolvimento de diversas secretarias e sociedade civil, tem realizado diversas ações de enfrentamento ao crack e outras drogas, com atenção prioritária à região leste.

Das 8 às 12 horas, o público poderá participar de oficina de grafite com adolescentes e jovens inseridos em medidas socioeducativas, coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS II). Às 9h15, haverá apresentação musical de hip-hop/funk dos adolescentes do CREAS II. A equipe da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) também estará presente desenvolvendo atividades esportivas com a “Rua Recreativa”, destinada às crianças e adolescentes, além da comunidade em geral.

Também haverá apresentações culturais, pelos projetos “A Rua Dança a Cidade”, das 10 às 11 horas, e “Balezinho de Londrina”, às 11h15, que contam com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O público poderá prestigiar também, exposição dos trabalhos realizados por alunos de unidades escolares municipais, do concurso para eleger o slogan da campanha. No mesmo espaço, equipes da Defesa Social e Civil estarão presentes, com micro ônibus e van, prestando informações à comunidade.

Saúde – Neste dia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ricardo/Fraternidade, estará aberta das 7 às 13 horas, para execuções de atividades que incluem a disponibilização de testes gratuitos para DSTs como AIDS, sífilis e hepatites B e C, por meio da campanha “Fique Sabendo”. Também haverá rodas de terapia comunitária, com os familiares dos usuários de drogas, com turmas às 8horas e às 10horas. As atividades do Outubro Rosa prosseguem, com preventivos de câncer de colo de útero e encaminhamentos para exames de ultrassonografia e mamografia.

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas, (Comad), junto com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) e ONGs Núcleo de Redução de Danos e Casa Verde, prestará informações e orientações sobre o uso de drogas, prevenção e a rede de serviços públicos disponíveis.

Além disso, o setor de Endemias estará prestando informações sobre a dengue e outras endemias, por meio de maquetes, larvários e exposição de insetos e vetores como caramujo africano, caramujo transmissor de esquistossomose, leishimaniose, febre amarela e bicho barbeiro.

Emprego – No mesmo local, os participantes também terão a oportunidade de se cadastrarem para as vagas de emprego disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (SINE).  Os profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) vão ofertar duas oficias: “Caiu na Rede é Peixe”, sobre a rede de atenção pública e “Oficina de Empregabilidade”, com orientações gerais, incluindo dicas de como montar um currículo e como se portar em uma entrevista de emprego.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.