Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Controladoria-geral, promove, na próxima quinta-feira (11), às 13 horas, uma capacitação para os conselheiros municipais, com o objetivo de melhorar a fiscalização do uso dos recursos públicos. Será no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), localizado na Rua Espírito Santo, 199.

O treinamento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e membros dos Conselhos Municipais. A intenção é promover o fortalecimento do controle social, além de auxiliar e esclarecer questões sobre a administração pública, considerando a atividade desenvolvida pelos conselheiros.

As inscrições prosseguem até a quarta-feira (10) e podem ser realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), link moodle.londrina.pr.gov.br/moodle. O portal também será responsável pela emissão dos certificados de participação. Até o momento, 63 conselheiros já se inscreveram, de um total de 100 vagas disponibilizadas.

O treinamento é voltado aos membros de todos os conselhos municipais, como de Cultura da Paz, da Juventude, Assistência Social, Ciência e Tecnologia, Contribuintes, Educação, Promoção da Igualdade Racial, Turismo, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos dos Idosos, da Pessoa com Deficiência, Ambiente, Proteção e Defesa do Consumidor, Transparência, Habitação, entre outros.

Programação – Durante a capacitação, haverá a realização de três palestras. A primeira será ministrada pela Controladoria-Geral, com o tema “Administração Pública – Conceitos e Princípios”. Na sequência será realizada a palestra “Controle Social e Políticas Públicas”, finalizando o tema “O Orçamento como Ferramenta de Execução das Políticas Públicas”. A Controladoria-geral deverá realizar novos treinamentos em breve.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.