Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Psicóloga da Casa da Mulher, Lisnéia Rampazzo, irá abordar o tema “Reflexões sobre Relações de Gênero no contexto da Trabalhadora rural”

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher, e a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) realizam na quinta-feira (8), às 13h30, uma palestra para mulheres trabalhadoras do Assentamento Alto Alegre, no distrito de Lerroville.

O tema da atividade é “Reflexões sobre Relações de Gênero no contexto da Trabalhadora Rural”. A palestra será ministrada pela psicóloga da Casa da Mulher, Lisnéia Rampazzo, e integra a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Segundo a psicóloga, a iniciativa tem como objetivo levar para as trabalhadoras da zona rural informações que permitam uma reflexão a respeito do papel da mulher na sociedade, abordando assuntos como as relações de gênero e a violência contra a mulher no campo, por exemplo. “A palestra irá tratar do assunto estimulando entre as participantes valores como a autonomia e a autoestima, além da divisão de responsabilidades. É uma reflexão que possibilita o empoderamento dessas mulheres para que elas tenham mais voz e possam ocupar mais espaços na comunidade “, ressaltou.

Campanha - A “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” começou no dia 20 de novembro e prossegue até sexta-feira (9). A programação engloba palestras, atos públicos, fórum de debates, capacitações, cerimônias e outras atividades em conjunto com entidades parceiras. A programação está disponível no portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br/mulher.

A campanha é uma ação que acontece em cerca de 160 países, desde 1991. No Brasil, ele teve início em 2003 e, em Londrina, em 2015.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.