Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina recebe a partir da próxima segunda-feira (2) a oitava edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). As atividades da Semana envolvem consultorias, palestras, orientações sobre controles financeiros e sobre gestão, e ocorrem em todo país. O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), e conta com a participação da Agência Fomento Paraná, entre outros.

A abertura oficial será às 10 horas, no saguão da Prefeitura de Londrina. As atividades previstas na Semana, como oficinas e palestras, serão realizadas na Sala do Empreendedor. De acordo com o consultor do Sebrae-PR, André Azevedo, a Semana é uma oportunidade para que microempreendedores possam tirar dúvidas sobre diversos assuntos inerentes à categoria.

O consultor explicou que no evento, os microempreendedores vão receber atendimento personalizado. "Nossa intenção é conscientizar os empresários de pequeno porte que fazem parte dessa categoria sobre a importância de se manterem adimplentes, para que o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa continue ativo. Além disso, quem estiver com dificuldades receberá ajuda para preencher a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) e orientações sobre o acompanhamento da movimentação bancária pela Receita Federal”, afirmou.

Dentre as atividades da Semana MEI, haverá palestra do agente de Desenvolvimento da Fomento Paraná na Sala do Empreendedor, Kia Santana, sobre Crédito Orientado e Consciente. “Orienta-se o empreendedor a fazer um plano de negócios e otimizar o recurso financiado, alavancando seu crescimento exponencial”, explicou Santana.

Na segunda-feira (2) e terça-feira (3), uma unidade móvel da Fomento Paraná irá atender na avenida Saul Elkind, com informações sobre oferecimento de crédito para Microempreendedor Individual. Além de orientações técnicas, incluindo formalização, baixa e impressão de boletos, a programação da Semana MEI terá palestras e consultorias financeiras e também nas áreas de marketing e de planejamento. Nos canais digitais, estarão disponíveis materiais para download gratuito, com dicas sobre temas como nota fiscal eletrônica, ferramentas de marketing, finanças, gestão e produtividade.

Programação da 8ª Semana MEI em Londrina:

Segunda- feira (2)
Palestra MEI das 10 às 12 horas
Palestra MEI das 14 às 16 horas
Palestra sobre Crédito orientado via Fomento Paraná das 16 às 17 horas

Terça-feira (3) 
Palestra MEI das 10 às 12 horas
Oficina SEI Controlar o meu dinheiro das 14 às 18 horas

Quarta-feira (4) 
Palestra MEI das 14 às 16 horas
Oficina SEI Crescer das 9 às 13 horas
Palestra Previdência Social para o MEI das 16h30 às 17h30

Quinta-feira (5) 
Palestra MEI das 10 às 11 horas
Palestra Previdência Social para o MEI das 11 às 12 horas
Oficina SEI Vender das 14 às 18 horas

Sexta-feira (6)
Palestra MEI das 10 às 12 horas
Palestra MEI das 14 às 16 horas
Palestra sobre Crédito orientado via Fomento Paraná das 16 às 17 horas

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.