Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi realizado ontem, domingo (28), mais uma edição do "Mutirão de esterilização cirúrgica de cadelas" do Projeto de Extensão Controle de Natalidade de Cães e Gatos em Londrina e Região, coordenado pela professora Nilva Mascarenhas, do Departamento de Clínicas Veterinárias. Ao todo foram operadas 45 cadelas da ONG Amigos dos Bichos de Apucarana. Os animais foram atendidos no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário (HV).  

As atividades foram coordenadas pela professora Carmen Hilst, da Divisão de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, com o auxílio dos professores Guilherme Schiess e Fernanda Stievani, ambos do Departamento de Clínicas Veterinárias. A ação também contou com a participação de cinco residentes e 25 alunos de graduação do curso de Medicina Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), entre eles dois bolsistas da extensão.

Objetivo - A iniciativa tem o objetivo de estimular o manejo populacional, diminuindo o número de cães errantes em Londrina e cidades da região. A proposta também visa informar os donos de animais sobre a doença de Lyme transmitida pelo carrapato "estrela", diferente da Erlichiose ou doença canina do carrapato. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.