Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A emissão de carteiras de identidade é o serviço mais procurado nos Mutirões da Cidadania, que oferecem cerca de 200 serviços gratuitos à população. O Instituto de Identificação do Paraná vai distribuir 1,1 mil senhas para a confecção do documento no próximo evento, em 22 de março, em Curitiba. Em Londrina, na semana passada, houve recorde em emissões de carteiras de identidade – foram 2.039 RGs.

As carteiras de identidade confeccionadas durante eventos e mutirões não têm custo para os cidadãos. Os documentos ficam prontos em até 30 dias úteis após o início do processo para emissão. Para fazer a carteira de identidade é necessário a apresentação de certidão de nascimento ou de casamento original ou autenticada.

O mutirão de Londrina mobilizou mais de 30 servidores públicos e atendeu boa parte da população do município. “Este foi o nosso primeiro recorde do ano. Atribuímos este resultado ao grande número de funcionários disponibilizados para o evento, além da quantidade de equipamentos utilizados na fabricação das carteiras”, disse o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes.
 

Há, pelo menos, dois mutirões agendados para cada mês deste ano, em Curitiba e também no Interior do Estado. “Esses mutirões ajudam a desafogar a alta demanda, além de serem um beneficio a população”, afirma Lopes.

REUNIÃO - Na terça-feira (13/03), membros do Instituto de Identificação organizaram uma reunião com o objetivo de criar estratégias para aprimorar o atendimento ao público que necessita fazer ou atualizar a carteira de identidade, a fim de atender as demandas de forma mais rápida e eficaz. Uma das possibilidades é a aquisição de novos aparelhos que possam dar mais agilidade ao processo de produção do documento, além da organização de mais eventos e mutirões, e do possível aumento no número de senhas disponibilizadas por dia.

Participaram da reunião o diretor do IIPR, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes, os responsáveis pelos postos de identificação de cada município do Estado e os chefes das Seções Regionais de Identificação.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.