Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os nomes divulgados está Regina Arns, mestre em empreendedorismo e co-fundadora do Espaço Mulheres Executivas - MEX Brasil, que incentiva a participação feminina no ambiente corporativo.

Depois de anunciar a diversidade como um dos temas centrais, e escolhendo homenagear “A Mulher na Tecnologia”, o MyInova Summit 2019 apresenta alguns dos principais nomes que estarão presentes em sua 8ª edição, que acontece em Curitiba nos dias 21 e 22 de agosto.

Realizado pela Assespro-PR juntamente com a Federação Assespro, e nesta 8ª edição promovido em parceria com o Sebrae-PR, o MyInova Summit é um dos principais encontros do setor de TI no Brasil que reúne executivos usuários de tecnologia e profissionais atuantes no mercado advindos de várias partes do país e até do mundo.

E como forma de demonstrar a força da mulher no setor, nesta edição, no corpo palestrante estarão 18 mulheres dos 29 participantes confirmados. “Esta é a primeira vez no Brasil que um evento de TI dessa proporção tem como tema central a mulher na tecnologia e traz mulheres de destaque neste universo para contar suas experiências de sucesso”, afirma Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.

Regina Arns é uma delas. Assim como acontece com muitas mulheres que têm jornadas duplas ou triplas, ela coloca a família lado a lado com a profissão e se define como: “Mãe da Fernanda e da Andressa, avó do Theo e do Arthur, sogra do Anderson e do Leonardo, casada há 32 anos com o Gilberto. Economista, com especialização em planejamento estratégico pela FAE, mestre em educação/empreendedorismo pela PUC-PR, presidente e uma das fundadoras do Espaço Mulheres Executivas - MEX Brasil e diretora executiva da Lapidus”.

No início de sua carreira, aos 21 anos de idade, Regina trabalhou no antigo Bamerindus em projetos para importação de equipamentos e implantação de CCQ (Círculo de Controle de Qualidade). Com apenas 25 anos, foi convidada a integrar a equipe de professores de Economia da FAE, onde permaneceu por 15 anos, atuando também como coordenadora da área de Microeconomia.

Entre outras coisas, participou do Conselho da Gazeta Mercantil para o prêmio “As Mulheres Mais Influentes do Brasil” e fez parte da elaboração e coordenação geral do livro Mulheres: Elas Fazem História – Experiências Profissionais, Práticas Empresariais e Reflexões sobre a Liderança Feminina, que vendeu 10 mil unidades na sua 1ª. Edição.

No dia 22 de agosto, no MyInova Summit, Regina Arns aumentará a sua lista de realizações como palestrante do tema “Diversidade de Gênero e a Valorização da Mulher”. Ela abordará os impactos das diferenças nas competências de mulheres e homens nos cargos de liderança, procurando responder a questões como “Empresas com mulheres na liderança têm melhores resultados?”, “Networking importa?”

O evento contará também com palestrantes estrangeiros, como: Robert Janssen (Califórnia, EUA), CEO da OBr.Global e vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro Nacional; Elizabeth Binning (Texas, EUA), Diretora de Transformação Digital da GrowthWheel; e Angie Krackeler (Califórnia, EUA), Diretora de Novas Tecnologias da IBM.           

Também farão parte do corpo palestrante: Luiz Claudio Parzianello (RS), CEO da Surya; Maria Fernanda Teixeira, Andre Telles (PR), CEO da Celepar; Fernando Luciano (PR), diretor executivo da HotMilk; Milena Seabra (PR), diretora de serviços corporativos da GRPCOM; Marcelo Scandian (PR), CEO da MadeiraMadeira; Tatiana Lima (SP), diretora da  Everis; Jaqueline Almeida (PR), diretora de tecnologia e desenvolvimento do Detran-PR; Italo Nogueira (PE), presidente da Assespro Nacional; Samanta Puglia (PR), gerente de marketing da Britânia; Alex Lucena (RJ), CEO da 4H Tecnologia em Saúde; Lucas Ribeiro (PR), diretor da ROIT e vice-presidente de comunicação e marketing da Assespro-PR; Marielva Andrade Dias (PR), vice-presidente da Positivo Tecnologia; Leticia Batistela (PR), CEO da LB Consultoria e coordenadora de Certificação DPO da Assespro Nacional e Assespro-RS; Ana Lucia Bittencourt (PR), diretora de mercado da Genialnet; Bárbara Ritzmann (PR), gerente de desenvolvimento organizacional da CINQ; Estela Cunha (PR), coordenadora do Laboratório de Inovação do Grupo Boticário; Marcos Pontes (DF), ministro da Ciência e Tecnologia; Aline Froes (SP), co-fundadora e diretora executiva do Vai na Web; Andreia Oliveira (RJ), fundadora e CEO da iBench; Aline Deparis (RS), CEO da Trubr e presidente da Assespro-RS.

Para ter acesso à programação completa e às inscrições acesse: http://myinova.tech/

Asimp/MyInova Summit 2019

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.