Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa participou ontem (11), em Curitiba, da posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná (Sindejor-PR). O sócio diretor da Folha de Londrina, José Nicolás Mejía, assume a presidência para o triênio 2017/2020, no lugar do empresário Franklin Vieira da Silva, que presidia a entidade desde 2014.

“Acredito que a imprensa é a alma da democracia. Por isso que, no nosso governo, procuramos fortalecer a imprensa livre para que ela possa fortalecer cada vez mais o regime democrático”, afirmou o governador. “Como fazemos um bom governo, com extraordinários resultados, com espírito democrático e transparência, nada melhor do que ter uma imprensa livre para levar as boas notícias”, completou.

O governador ressaltou ainda que, em toda sua vida pública, sempre buscou prestigiar e fortalecer os meios de comunicação, que são responsáveis por levar informações de qualidade à população.

DESAFIO - Mejía disse que assume a presidência do Sindejor com um desafio: revitalizar os jornais e revistas do Paraná. “Precisamos novamente dar força e sustentação para que nossas empresas continuarem entregando jornalismo de qualidade”, disse. 

Ele ressaltou ainda que o modelo de negócios dos jornais está mudando, com a digitalização do jornalismo. Mejía disse que os veículos de comunicação vivem um momento desafiador na tentativa de rentabilizar os acessos dos internautas para suprir a queda de receita publicitária que se dá com a migração para o meio digital. 

“Ainda estamos passando por um processo de acomodação. As redações estão sendo reestruturadas e a tendência é que elas diminuam. Os jornalistas precisarão aprender a ser multitarefas. O volume de informações deve diminuir, mas com aumento da qualidade”, avalia.

SINDEJOR – Fundado em 1994, o Sindejor conta com 20 empresas de comunicação paranaenses associadas. Além de Mejía, também tomaram posse nesta terça-feira os vices-presidentes Ana Amélia Filizolla e Leonardo Petrelli, o tesoureiro Antonio Saad Gebran Sobrinho e o secretário Gedaias Pereira Belga.

PRESENÇAS - Participaram do evento o secretário de Comunicação Social do Paraná, Deonilson Roldo; o secretário municipal da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba, Marcelo Cattani e o presidente da Associação dos Jornais Diários do Paraná, José Thomé.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.