Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O neurocientista que revelou nomes como Gustavo Saldanha, Laura Büchele e Romeu Gutvilen confirma posto de uma das pessoas mais inteligentes do mundo e coloca o nome de Portugal no radar dos gênios da Intertel

A Mensa Internacional, fundada em 1946 na Inglaterra, é a maior, mais antiga e mais conhecida sociedade de alto QI do mundo. Lá só são aprovados quem mede pontuações acima de 98 de percentil nos testes de QI, o que equivale a acima de 131 pontos com cálculo desvio padrão 15. A segunda mais antiga e ainda mais restrita que a Mensa é a Intertel, fundada em 1966 nos Estados Unidos inspirada na primeira, mas com a exigência de que a pontuação do aprovado seja acima de 99 pontos de percentil, que equivale a 135 ou superior na escala Wechsler (média estatística 100, desvio padrão 15).

Nascido no Rio de Janeiro (Brasil) e filho de mãe madeirense (Portugal), terra do Cristiano Ronaldo, o Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é um luso-brasileiro que já disse querer levar o nome da lusofonia, países que falam português, internacionalmente. Após descobrir seu alto QI, testado mais de uma vez, mergulhou nos estudos sobre inteligência e descobriu a ‘Inteligência DWRI’. Também criou duas terapias, desvendou um transtorno coletivo na sociedade brasileira proveniente da ansiedade, violência e excesso de redes sociais e foi um dos primeiros a dizer que a internet deixa as pessoas menos inteligentes.

Dr. Fabiano de Abreu, como é mais conhecido, possui percentil 99,9 que equivale a 155 na escala Wechsler (média estatística 100, desvio padrão 15) e equivale a 188 pontos com o cálculo desvio padrão 24. Já conhecido por ter um dos maiores QIs do mundo, o neurocientista membro da Mensa acaba de ser aprovado como membro da Intertel e também é membro da IHIGS (The International High IQ Society). Ele passa a ser o único português membro desta restrita associação que tem quatro brasileiros associados e um total de menos de 1400 membros no mundo. Atualmente ele se divide entre Castelo de Paiva, onde passa a maior parte do seu tempo e no Brasil, onde tem a maior parte dos seus clientes.

Conversamos com o neurocientista sobre o que o fez se inscrever para a Intertel e como é ser o único português e um dos poucos brasileiros nesta associação

 “Um amigo da Mensa comentou sobre a Intertel e me inscrevi. Não para provar nada, mas para fazer mais amigos e ter mais desafios. Sobre ser o único português e um dos poucos brasileiros na Intertel, que incentive para que outros façam o teste, assim como para a Mensa e eu possa interagir com mais conterrâneos. Meu maior objetivo é elevar o nome da lusofonia, há uma desvalorização em relação aos povos da língua portuguesa, principalmente com os brasileiros; nós mesmos da lusofonia não valorizamos os nossos. Quando escrevi sobre o mau uso da internet deixar as pessoas menos inteligentes, não deram ouvidos, quando um francês escreveu dois anos depois, foi repercussão. Precisamos dar razão, motivo, para que outros despertem o interesse em descobrir, desvendar, se destacar, buscar conhecimento e mudar a atual situação que vivemos.”

O neurocientista que também é jornalista e assessor, devido a sua vasta experiência e pela sua condição, atende pais de crianças e pessoas superdotadas no intuito de trazer melhores respostas e caminhos para pessoas nesta condição, já que não teve o mesmo acompanhamento.  

Prof. Dr. Fabiano de Abreu é PhD em neurociências, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas Áreas de Neurociências e Psicologia, Mestre em psicanálise, com formações também em neuropsicologia, história, antropologia e formação avançada em nutrição clínica. Possui mais de 50 títulos entre diplomas, registros e certificados. Em Portugal, tem o título reconhecido pela Universidade Nova de Lisboa, com formações na Cognos, TrainingHouse e atualmente é aluno de neurociências da educação na Universidade Católica. Demais formações no Brasil, Estados Unidos, França e Espanha.

Jennifer da Silva/Suporte MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.