Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, a Legião da Boa Vontade (LBV)  promoveu a entrega de mais de 150 Kits de material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no bairro Bandeirantes. A iniciativa em prol da educação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! Que entregará, até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar em 67 cidades do Brasil.

A campanha tem como objetivos principais auxiliar as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos, a frequentar as salas de aula e a dar prosseguimento aos estudos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a evasão escolar abrange, sobretudo, jovens que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os dados indicam que, em 2018, 11,8% dos jovens nessa faixa etária estavam fora da escola, número equivalente a 1,1 milhão de pessoas.

Constantemente preocupada com a educação, a LBV mobiliza, há várias décadas, a sociedade para ajudar a garantir esse direito, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens. Para tanto, conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária.

Fabiane Souza tem 4 filhos, e 3 deles são atendidos pela LBV. O presente dos kits veio em ótima hora para a sua família.

“Em casa, só meu esposo que trabalha, e não temos condições de comprar o material completo para nossos 4 filhos. Esse kit é um presente que vem em um momento maravilhoso. É uma alegria pra nós, ver a alegria deles”, conta.

Com também três filhos na LBV, Camila de Oliveira agradeceu o carinho e atenção da LBV com seus filhos.

“Aqui meus filhos são muito bem atendidos, eu fico extremamente tranquila quando eles ficam aqui. A compra do material é sempre uma preocupação nossa já que não consigo comprar completo para todos. Com esse presente da LBV, minhas crianças estão com tudo que precisam para estudar”, explica Camila.

Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens. Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! ainda continuam e podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa meritória iniciativa, basta acessar as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço LBVBrasil, ou ir pessoalmente até o Centro Comunitário de Assistência Social em Londrina, localizado R. Serra dos Pirineus, 920, Bandeirantes.

Redação Ju com Assessoria

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.