Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem me conduzirá ao caminho, que é Jesus?

Certa vez, havia um santo que estava em peregrinação rumo a um santuário. Ele tinha de passar por uma floresta muito densa e selvagem. Enquanto ele caminhava, perdeu-se dentro da floresta. Ele fez de tudo para sair! Experimentou cada passagem que encontrou, a fim de sair daquela floresta. Por fim, para seu espanto, ele se viu em meio a um grupo de andarilhos, de outros peregrinos que iam para o santuário. Ele pensou ter encontrado sua salvação, mas, ao chegar mais perto, eles lhe suplicavam para que os colocasse a salvo.

Eles imploravam para que o santo os conduzisse para fora daquela floresta, para colocá-los na direção da salvação. Ele respondeu: “Eu coloquei minha esperança em vocês. Agora que descobrimos que estamos todos perdidos, vamos nos reunir e, juntos, tentar nos salvar”. Entretanto, infelizmente, eles continuaram a perambular até que todos pereceram na floresta.

Muitas vezes, a nossa vida é como a desse andarilho que se perdeu na floresta

Hoje, temos tantas pessoas que estão perdidas em busca da verdade, de encontrar uma direção que as ajude a sair da floresta dos problemas familiares, a “floresta” do alcoolismo, da corrupção, do criar filhos, a “floresta” dos negócios e, muitas vezes, do dinheiro sujo.

O mundo inteiro está tentando encontrar alguma solução. Livros estão sendo escritos – de Filosofia, Sociologia, Economia –, e todos tentam levar o homem “para fora da floresta”. Pessoas se agarram em religiões orientais, várias soluções sociológicas e  filosóficas, vários sistemas políticos. Esses são todos andarilhos no meio da floresta, e todos tentam ajudar uns aos outros, dando alguma esperança, algum raio de luz.

Descobrimos que ainda não conseguimos sair nem ver a verdadeira salvação do homem. Os anos passam, um após o outro, e ainda nos encontramos perambulando no meio da ‘floresta”, até que todos perecemos lá, porque a verdade é somente Jesus. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida“.

Chegamos ao ponto de perguntar: A quem devo recorrer? Quem me conduzirá ao caminho? Quem me levará a Jesus?

A resposta é muito clara: o Espírito Santo. Volte-se para Ele. O Espírito é Aquele que nos levará até Jesus; e Jesus é Aquele que nos levará “para fora da floresta”.

Trecho do livro: “O Espírito Santo, vida da Igreja”, de Frei Elias Vella

(Canção Nova)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.