Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O movimento “Menos Impostos, Mais Respeito” será lançado nesta sexta-feira, dia 6 de novembro em Londrina. Liderado pela OAB-PR, o movimento foi criado em setembro em resposta às medidas fiscais anunciadas pelos governos Estadual e Federal, reunindo várias entidades.  Em Londrina, o lançamento será às 9 horas, na sede da OAB-Londrina (Rua Parigot de Souza, 311). Já confirmaram presença a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), entidades que compõem o  Fórum Desenvolve Londrina e outras entidades de Londrina e região.

No Estado, o movimento já alcançou vários resultados. Entre as principais vitórias estão a retirada das alíquotas progressivas do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação), a manutenção das isenções que estavam previstas na lei atual do ITCMD, a isenção do imposto de bens herdados de até R$ 25 mil; a retirada da autorização da venda das ações das empresas públicas e de economia mista, pelo Executivo, sem autorização legislativa; a discriminação, na lei orçamentária, da destinação dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza e a permanência do superávit no próprio fundo, entre outros pontos. 

Mas muito ainda há para se discutir. O presidente da OAB-Londrina, Artur Piancastelli, elenca, entre elas, a rejeição à volta da CPMF, a luta contra a redução das RPVs no Paraná, contra o corte de 30% das verbas do Sistema S, contra o aumento dos impostos das micro e pequenas empresas e contra a tentativa de aumento do ITCMD.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.