Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Marinha do Brasil abrirá processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Oficial superior temporário nas áreas de Ciência e Tecnologia, Medicina e Magistério. O posto a ser ocupado será o de Capitão de Corveta. O Aviso de Convocação, que é o documento com as regras da seleção, está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

Inicialmente, serão 34 vagas para atuação no Rio de Janeiro, para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e menos de 62 anos até o dia 31 de dezembro do ano da incorporação e exigências de título de mestre e/ou doutor, de acordo com a profissão. O vínculo entre o militar temporário e a Marinha do Brasil será de um ano, podendo chegar a oito anos, sem possibilidades de estabilidade.

Etapas do processo seletivo SMV-Oficial superior temporário

O processo seletivo será feito por meio de Prova Objetiva (PO) com 50 questões de Formação Militar-Naval, prevista para a segunda quinzena de abril, além de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Verificação Documental (VD), Prova de Aula (PA), que é somente para o Magistério, Prova de Títulos (PT), Inspeção de Saúde (IS) e Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i).

Concursos públicos: 966 vagas para carreira

A Marinha do Brasil está com editais abertos para 966 vagas de níveis médio e superior para carreira naval. São oportunidades nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (900), que exigem o ensino médio completo e ainda para o Corpo de Engenheiros da Marinha e Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Médicos, Quadro de Cirurgião-Dentista e  Quadro de Apoio à Saúde. Os rendimentos são de R$1.950 (médio) e R$11 mil (superior), respectivamente. Mais informações: https://www.marinha.mil.br/sspm/?q=noticias/marinha-do-brasil-abre-966-vagas-para-n%C3%ADveis-m%C3%A9dio-e-superior

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.