Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em peregrinação com fiéis brasileiros, o sacerdote aproveita para registrar os pontos religiosos e turísticos do país

Com uma agenda intensa de compromissos religiosos, peregrinação e reuniões oficiais no exterior, Padre Reginaldo Manzotti está em Praga, na República Tcheca para a primeira parte da última peregrinação oficial de 2019. O sacerdote é um dos mais solicitados para eventos fora do país, onde ministra além dos passeios, orações e celebrações, reuniões oficiais com autoridades religiosas e políticas dos países.

Apelidada de "a cidade dos cem pináculos", ela é conhecida pela Praça da Cidade Antiga, no coração do seu centro histórico, com construções barrocas coloridas, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval, que faz uma apresentação animada de hora em hora. Um dos pontos escolhidos pelo padre para gravações de matérias para o seu programa “Padre em Missão”, foi a Ponte Carlos (chamada de Karlův most ou Charles Bridge, nas informações turísticas) é a mais antiga da cidade, foi construída pelo rei mais festejado pelos tchecos, é cheia de lendas e é uma das pontes mais lindas da Europa.

Atravessar o rio Vltava caminhando por ela, pisando nas suas pedras que testemunharam tantas histórias, com seus 30 santos e com o cenário de Praga ao redor, é uma sensação emocionante e difícil de descrever. Destaque para São João Nepomuceno, 1683, mais antiga e cercada de lendas sobre o corpo dele ser jogado no Rio.

A peregrinação por Praga e Polônia será uma experiência única com a Divina Misericórdia de Deus em locais culturais e espirituais, como: Praga, Olomouc, Cracóvia, Wieliczka, Wadowice, Auschwitz, Czestochowa, Lodz, Plock e Varsóvia.

Você pode acompanhar pelas redes sociais do sacerdote e pelo youtube.com/PadreManzotti

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios