Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UniFil realizam na próxima terça-feira (dia 26) palestras sobre “Dispositivos Móveis: Desenvolvimento, Usabilidade e Futuro”, ministradas pelo professor Ricardo Inácio Álvares e Silva, da disciplina de Projetos de Interação Humano-Computador. Serão duas exposições de 50 minutos, uma às 14 e outra às 15 horas, na sede a empresa francesa Atos, na Avenida Tiradentes.

Mestre em Ciência da Computação pela (UEL), o palestrante tem experiência profissional em projetos de interface gráfica para múltiplos ambientes, inclusive Swift e Cocoa para iOS 9. O tema que vai abordar é de grande relevância na Tecnologia da Informação (TI) contemporânea, devido à prevalência dos dispositivos móveis como terminais de acesso definitivos à digitalização da sociedade.

O coordenador dos cursos da UniFil, professor Sergio Tanaka, diz que a crescente utilização de dispositivos móveis interfere na atuação dos desenvolvedores de software, que devem dominar novas habilidades e tecnologias para que continuem conquistando clientes. “A palestra fará ainda uma projeção sobre o futuro da área, para que todos entendam como irá convergir a ubiquidade, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial e a inserção da computação nessa sociedade”, informa Tanaka.

Imprensa UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.