Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Francisco é o primeiro papa latino-americano da história. É também o primeiro papa nascido no Hemisfério Sul e o primeiro proveniente da Ordem dos Jesuítas

O Papa Francisco completou nesta segunda-feira, 13, quatro anos à frente da Igreja Católica.

Jorge Mario Bergoglio assumiu o papado após a renúncia de Bento XVI anunciada em 28 de fevereiro de 2013. Após dois dias de conclave e cinco rodadas de votação, os 115 cardeais eleitores reunidos na Capela Sistina elegeram o, naquele ano, arcebispo de Buenos Aires, como novo pontífice da Igreja Católica, em 13 de março, às 20h12 (horário de Brasília).

.: Entrevista: padre analisa os 4 anos de pontificado de Francisco

Francisco é o primeiro papa latino-americano da história. É também o primeiro papa nascido no Hemisfério Sul e o primeiro proveniente da Ordem dos Jesuítas.

Até este ano, Francisco já realizou: 226 Angelus, 178 audiências gerais, 24 viagens apostólicas e duas Jornadas Mundiais da Juventude. Escreveu duas exortações apostólicas (Amoris Laeticia e Evangelii Gaudium), uma Bula (Misericordie vultus), duas encíclicas (Laudato Si e Lumen Fidei), além de constituições apostólicas,  cartas, discursos, homilias, motu proprios e mensagens.

(cancaonova.com)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.