Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Francisco afirmou que o encontro é um ato de forte responsabilidade pastoral diante deste urgente desafio

Ontem, 18, o Papa Francisco convidou os fiéis a rezarem pelo encontro sobre proteção de menores na Igreja. O evento terá início nesta quinta-feira, 21, e reunirá, no Vaticano, todos os presidentes das conferências episcopais do mundo até domingo, 24. O objetivo é refletir e traçar linhas de ação comuns a toda a Igreja.

Em mensagem publicada em seu twitter pessoal, o Santo Padre afirmou que ele desejou este evento como um “ato de forte responsabilidade pastoral diante de um desafio urgente de nosso tempo”.

Do Brasil, participará o presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha. Outro brasileiro que estará no evento é o cardeal João Braz de Aviz, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Em recente entrevista, o Cardeal Aviz afirmou que este é um problema que “precisa ser tocado de frente” e que a Igreja precisa ser purificada. “Quando o Papa insiste nesta questão, é um ponto que precisa ser resolvido e nós precisamos colaborar”, enfatizou.

(Canção Nova)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios