Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No encontro com o Grande Aiatolá Al-Sistani, Papa destacou a importância da colaboração e da amizade entre as comunidades religiosas

Em sua viagem ao Iraque, o Papa Francisco visitou, neste sábado, 6, em Najaf, o Grande Aiatola Sayyid Ali Al-Husayni Al-Sistani. O Pontífice destacou a importância da colaboração e da amizade entre as comunidades religiosas, de forma a contribuir para o bem do Iraque, da região e de toda a humanidade. Isso a partir do diálogo e respeito mútuo.

O encontro durou cerca de 45 minutos, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

 “O encontro deu oportunidade ao Papa de agradecer ao Grande Aiatolá Al-Sistani por ter, no meio da violência e das grandes dificuldades dos anos passados, levantado a voz, juntamente com a comunidade xiita, em defesa dos mais frágeis e perseguidos, defendendo a sacralidade da vida humana e a importância da unidade do povo iraquiano”, declarou Bruni.

Ao despedir-se do Grande Aiatola, o Santo Padre reiterou a certeza da sua oração a Deus por um futuro de paz e fraternidade para o Iraque, o Médio Oriente e todo o mundo.

Programação deste sábado

A visita ao Grande Aiatolá Al-Sistani foi o primeiro compromisso na agenda do Papa hoje. Após o encontro, Francisco foi para Nassíria, onde participou do encontro inter-religioso na Planície de Ur.

Terminado o encontro, Francisco retorna a Bagdá. Ainda hoje, ele preside a Santa Missa na Catedral Caldeia de São José, na capital iraquiana. A celebração será às 18h (hora local, 12h em Brasília).

A partir das 11h45, cobertura do Jornalismo Canção Nova da visita ao Iraque, com transmissão dessa celebração com o Papa, às 12h.

Canção Nova/com Boletim da Santa Sé

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.