Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo quarto ano seguido o Paraná participa da Campanha Coração Azul, em conscientização e combate ao tráfico de pessoas. Mundialmente,  a campanha é organizada pela ONU que estima a existência de 2,5 milhões de pessoas em situação de tráfico humano no mundo.

Aqui no Estado, a campanha é coordenada pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Paraná, órgão vinculado à Secretaria estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. "Nosso Estado, por abrigar a fronteira mais movimentada do Brasil, precisa falar sobre o assunto e alertar que o tráfico de pessoas é real. Só este ano, recebemos 72 denúncias de suspeita de tráfico humano", afirma o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

Na próxima semana, entre os dias entre os dias 24 e 29 (segunda a sábado), várias ações serão promovidas para fomentar a discussão do assunto no Paraná.

PROGRAMAÇÃO - No dia 24 (segunda-feira), será a abertura do Seminário “Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes", evento promovido pela Secretaria, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público do Trabalho (mais informações sobre o Seminário e inscrições, clique aqui www.dedihc.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=153 ).
No dia 26 (quarta-feira), o Tráfico de Pessoas vai ser o assunto debatido no Seminário Internacional da Tríplice Fronteira, realizado pela Unioeste, em Foz do Iguaçu.

Na quinta-feira (27), uma grande ação vai movimentar o Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. "Modelos vão interpretar diversas situações que fazem parte do aliciamento, que acaba resultando no tráfico de pessoas. A ideia é fazer com que as pessoas comentem, falem sobre o assunto, só assim poderemos prevenir casos futuros", diz Silvia Xavier, diretora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Paraná.
Durante a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Tráfico de Pessoas, que faz parte da Campanha Coração Azul, vários monumentos, prédios históricos e governamentais do Paraná serão iluminados de azul. É o caso do Palácio Iguaçu e da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Para conhecer a programação completa da Campanha Coração Azul, no Paraná, clique AQUI.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.