Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Amaszonas Paraguay, companhia aérea integrante do Grupo Amaszonas, recebe autoridades nesta quarta-feira, (13), no Aeroporto Afonso Pena, para a chegada de seu voo inaugural para Curitiba. “A nova rota é uma grande oportunidade para estimular novos negócios e o turismo entre o Paraná e o Paraguai. Podemos aproveitar para promover e divulgar destinos paranaenses e paraguaios”, diz a governadora em exercício, Cida Borghetti.

Ela havia recebido a confirmação da nova rota durante reunião com a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigualupo, realizada em setembro. O encontro, no Palácio Iguaçu, contou com a presença do cônsul-geral do Paraguai no Paraná, Salvador Meden.

O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, representará o governo estadual na recepção da companhia aérea e nas solenidades no Centro de Convenções do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Para Gimennes, a ligação direta Curitiba-Assunção-Curitiba representa uma importante porta para o turismo e o mundo dos negócios na América do Sul. “Isso, com certeza, fortalecerá mais o nosso turismo”, disse ele.

DETALHES - O trajeto dura cerca de uma hora e meia. A aeronave é um Bombardier CRJ200, que tem capacidade para 50 pessoas. Os voos de ida acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas, com saídas do Afonso Pena às 17h20 e chegada em Assunção às 17h50 (horário paraguaio). O retorno sai do Paraguai às 14h20.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.